Publicidade

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Windows Technical Preview finalmente instalado!



E voilà, finalmente instalado.
Realizei a instalação via VirtualBox, em seguida copiei a imagem do .vhd num hd externo, retirei a partição de sistema, passando os arquivos de boot para a partição de arquivos, deixando assim com uma única partição e, por último, retornei a cópia do disco para um .vhd, sendo assim posso fazer o boot do disco virtual estando ele no hd externo, direto no PC.
Então deixo a imagem na pasta SISTEMA do meu hd externo, como no print.

.
Agora, o boot do meu hd externo, possui o Windows 7 x86, o Windows 7 x64, o Windows 8.1 x64, o Android 4.4, o Ubunto, o OSX Mavericks e o Windows 10 Technical Preview.



Até agora, apesar da sensação de um certo retrocesso em relação ao Windows 8, o feedback de uso é positivo. Tudo ficou muito mais fácil e acessível. A uso da loja, mais dinâmico, traz um histórico do que você já tinha instalado no Windows 8.


O ícone de alternar telas e criar áreas de trabalho que não parecia tão útil, é também um facilitador e parece deixar o computador mais organizado.
Alguns problemas de hardware que eu vinha tendo com o Windows 8.1 não se repetiram na experiência com essa nova versão.


A Microsoft ter disponibilizado a versão de testes no idioma Português (Brasil) também foi algo incrível.
Outra ótima surpresa é a velocidade das ações. As configurações que demoravam uma eternidade para serem carregadas no Windows 8.1, assim como em todos os apps da loja, que possuíam um carregamento extremamente demorado, agora tem o acesso muito mais rápido. A instalação e o carregamento de boot também é extremamente rápido, ainda mais do que no Windows 8.1. Até mesmo o Internet Explorer (Nunca pensei que fosse falar isso) está mais rápido do que nunca. A primeira vez que foi aberto, deu um pequeno bug no maximizar, minimizar, mas nos usos seguintes foi normalizado e demonstrou uma navegação bem próxima ao do Google Chrome.
Ainda não testei a versão x64, que será o próximo passo, mas nesse primeiro momento, apesar de não ser um sistema inovador, a experiência foi bem positiva. Será eu em alguns casos um passo atrás é um passo a frente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário